terça-feira, 17 de março de 2009

Quem escorrega também cai...

No Domingo passado (15 de Março), apesar do windguru prever ondulação de cerca de 2 metros para o Cabo Mondego, fui à pesca. Às 6h10, entre o "Costado" e a "Nau" o mar estava um pouco bruto e não dava para pescar à borracha. Não dava para descer a falésia para pescar na praia. Um amigo madrugador preparava-se para a pesca do fundo, falamos um pouco. Disse-me que no dia anterior tinha saído um robalo com cerca de 5 Kg à borracha, junto ao "Roaz". Realmente ainda dava para pescar aí, o mar era menos. A maré estava a vazar, resolvi ir até ao "Roaz" tentar a sorte...
Que sorte! Já com as pedras a descoberto e sem ter um toque resolvi tentar um pouco mais a sorte...
Que sorte! Com as calças do fato de caça submarina aventurei-me pelas pedras para alcançar um pouco mais longe, o mar permitia. Até que escorreguei a passar duma pedra para outra e trambolhão... Mãos ao chão, cana e tudo...
Que sorte! Manivela do carreto empenada e um dedo partido... e logo o médio da mão esquerda...
Agora são 2 meses de castigo...

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas!
Sou o Alexandre, da zona de Cantanhede e comprei agora material de spinning e para me iniciar gostava de saber para onde ir. costumo ir para buarcos ao pé da cimpor, mas sem muito sucesso.
Ouvi falar do porta avioes e da pedra da nau, mas não sei como chegar de carro até lá perto. Se me puderes ajudar dizendo que estrada levar, agradecia.

Obrigado e boas pescarias
supersonic-m@hotmail.com

Luis Miguel Costa disse...

Caro Alexandre,
Da entrada da fábrica até aos pesqueiros que refere, pode seguir a pé ou de carro (o mais distante fica a menos de 1 Km. De carro carece de autorização e só pode entrar após o final da laboração ou aos fins-de-semana e feriados.
Um abraço.

Enviar um comentário